terça-feira, 30 de março de 2010

Ele morreu por mim...

Quantas vezes nos nossos momentos egoístas reclamamos da vida e do mundo? Quantas vezes abrimos a nossa boca e deixamos sair dela o som das palavras que dizem que não existe ninguém por nós? Quantas vezes anunciamos que estamos sós, e que não há nem se quer um ser por nós? Quantas vezes fazemos da nossa vida uma coisa qualquer, esquecendo que alguém deu a sua própria vida para que nós pudessemos ter a nossa?

...Gratidão!
- Você já agradeceu a Deus por tudo que ele tem feito na sua vida? Aliás, por ter te dado a vida?
Como somos mesquinhos, não paramos de falar e falar sobre os nossos problemas, sobre os nossos objetivos não alcançados e por várias outras situações que diante de tudo que ganhamos parece ser tão pouco, e tão pequeno. No entanto, na hora de agradecer por tudo o que conseguimos, esquecemos de dizer simplesmente um obrigada. É mais fácil rezar quando temos algo a pedir, do que rezar para agradecer por algo que conquistamos.

...Fé!
- Estamos na semana santa, período em que celebramos a morte daquele que nos deu a vida, que deu a sua vida para nos salvar, entretanto, parece que nada mais é do que o feriado prolongado. Necessitamos de fé. Certo dia me perguntaram o que era fé, mas não somente fé em Deus, mas na religião a qual faço parte, e lembro que respondi, que a fé é como uma chama acesa mantida em nosso peito, tem dias que ela inflama e em outros parece está adormecida. Inexplicável dizer o que eu sinto pelo senhor Deus, eu só sei que em muitos momentos me sinto tão próximo a Ele e em outros peço proteção para que Ele jamais me deixe perder a minha fé. Quando criança tinha uma curiosidade de saber o que as pessoas rezavam após comungar, e continuo sem saber o que elas dizem. Só sei que eu converso com Deus, tenho Ele como aquele meu amigo que eu poderia sentar ao lado dele e passar horas e horas conversando e não me faltaria assuntos, mas sempre antes de concluir meu diálogo com ele (pois ele me responde em nossas conversas), eu peço para que ele aumente a minha fé. Deve ser por isso, que apesar de todas as situações que já vivi a minha fé continua inflamando o meu peito, as minhas lágrimas smepre fazem o mesmo percurso cada vez que eu comungo (pois eu sempre choro), parece que elas decidem lavar a minha alma naquele momento. A minha fé ressuscita sempre, porém nunca morreu, já dormiu por longo tempo, mas jamais me abandonou.

...Senhor!
"Senhor eu sie que não sou digna que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salva!"

"Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé!"

- Feliz Páscoa!!
E que possamos ressuscitar nossa fé assim como o nosso Pai ressuscitou do mundo dos mortos para nos salvar.


P.S. Não importa a religião ou a maneira como você se relaciona com Deus, o importante é você crer que eles existe e assim acreditar em você mesma, pois somos a sua própria semelhança.... Ótima terça para ti!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário