quarta-feira, 17 de março de 2010

O grande segredo...



 [...]
Hoje cheguei a uma conclusão perigosa (poderia dizer assim), pois percebi que esse meu blog está quase que uma agenda pessoal, aquela que eu costumava escrever desde os 12  até os 20 anos, e confesso que isso me assusta, pois se nas minhas antigas agendas quando leio fico meio atordoada com tudo que falei sobre o que eu sentia, pense bem você leitor, ao ler esses meus textos!? Agora escrevo cada palavra com medo de estar me entregando, revelando algo como os segredos que sei dos outros ou os que escondo de mim mesma. Segredo! Talvez seja essa a palavra chave para o texto de hoje. Quem nunca teve um atire a primeira pedra. Engraçado, não consegui enxergar nenhuma pedra voando hoje perto dos pássaros. Deve ser porque todos nós temos um segredo, alguns guardados a sete chaves e outros silenciados por medo de ser reprimido quando as pessoas souberem, e aqueles que (a)guardamos cuidadosamente esperando o momento e a pessoa certa para revelarmos.Dizem por aí que o grande segredo da vida é viver, isso me deu uma alegria ao saber, pois até que fim revelei um segredo, isso mesmo, eu vivo! Sempre fui uma menina curiosa, queria saber o que os meninos falavam quando estavam sós, queria saber o que " a gente grande" falava, queria saber tudo e de todos, minha mãe sempre me relembra que eu sou um perigo para as pessoas, pois em 10 minutos com elas eu descubro até a data de nascimento, e se a pessoa gostar de tagarelar igual a mim, coitado, o decifrarei de frente ao verso. Acho que foi por isso que me encantei por literatura, pois sempre quis decifrar nas minhas análises o que se passava na cabeça do narrador ao contar aquela história, e como os personangens se sentiam. Muitos mistérios tenho ainda a revelar, como por exemplo a minha cina por ter gente rude ao meu lado e mesmo assim amá-las, os conceitos secretos que as pessoas têm sobre minha pessoa e não revelam, os segredos dos corações daqueles que passei, passarão e passam na minha vida, o segredo do porque o céu é azul, mas sempre que estou de bom humor o consigo ver com traços rosas, o segredo dos BETA'S, como eu poderia esquecer do meu objeto de pesquisa por quem tenho que ter cuidado para não me viciar; e o segredo de como conseguir virar um ovo sem quebrar a gema, pois assim deixarei de comer ovos mexidos (se alguém souber um truque me ensinem, por favor!). E o segredo mais bem guardado ao mesmo tempo mais secreto de todos, como fala Marcel Pagnol ao dizer que "O segredo mais difícil de ser guardado por um homem é a opinião que tem de si mesmo", e eu insisto em querer desvendar o meu próprio segredo. Tenho uma lista de segredos, porém conto nos dedos das mãos as pessoas a quem eu confio alguns deles. Mas tem algo que é contra mim, e até te peço que não me conte segredos, pois meus olhos, esses danados espelhos da alma costumam me entregar, eles têm o hábito terrível de revelar tudo o que penso e sinto, talvez sejam eles aqueles tais caçadores que tanto fazem sucesso nas histórias, os caçadores de segredos! Posso contar um segredo?

... ♫ "Eu não vou te olhar nos olhos, tenho medo, eles podem revelar o meu segredo"♪...



P.S. Só você (s) tem a chave que revela o segredo deste cofre guardado no peito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário