sexta-feira, 19 de março de 2010

Liga dos super amigos!*

Certo dia Renato Russo disse: "Não preciso de modelos, não preciso de heróis, eu tenho meus amigos". Mas, ao contrário dele, eu considero meus amigos meus heróis, pois sãs eles que diariamente surgem, não com suas capas voadoras vindo do céu, mas com os braços estendidos em minha direção. Não importa o lugar, o dia ou a hora, sempre surge um pessoalmente, no msn, orkut ou telefone, eles me fazem sentir como se eu (essa pequena pessoa), fosse a mais importante do mundo. Já dizia Vinícius de Moraes " a gente não faz amigos, reconhece-os", e como eu me encontrei em cada um dos meus amigos. Alguns tão idênticos a mim, outros totalmente diferentes, no entanto, a semelhança e a diferença é o que nos une cada dia mais. Tenho amigos que vieram através da fé e da escola e quando percebi eram anjo/irmã na minha vida. Tenho amigos que são família, pois fazem parte de mim no sangue e na alma. Tenho amigos que surgiram através da vizinhança. Tenho amigos que surgiram a partir das semelhanças (sejam elas fisícas, nos gostos ou nas besteiras, rs!). Tenho amigos que surgiram no meu dia-a-dia, e estes se tornaram meus confidentes fiéis. Tenho amigos que surgiram através do meu amor literário, pois esse amor me fez cursar a faculdade de letras e me fez lecionar ("Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas as pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre" Cecília Meireles). Tenho os trutas que moram longe, porém com residência fixa no meu coração. Tenho amigos os quais magoei bastante e tenho aqueles que me magoram, mas como eu digo sempre, o que abala nos fortalece, e quero sempre tê-los por perto, pois como cita Camilo Castelo Branco "a rosa da profunda amizade não se colhe sem ferir a mão em muitos espinhos da contradição. No abnegar é que está o vencer de muitas resistências invencíveis ao império da vontade", e para ter amigos temos que saber perdoar. Afinal, "o que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos", já indagava e repondia o mestre Aristóteles. Não preciso citar nomes dos meus verdadeiros amigos, pois eles ao lerem esse texto (pois são meus leitores fiéis e assíduos) saberão que eu estava falndo exatamente deles. "Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz" Carlos Drummond. Queria hoje, mais uma vez, declarar o meu amor por vocês meus amigos (as minhas Luluzinhas e os meus Bolinhas), pois não que eu já não tenha dito antes, mas é sempre bom repetir, eu amo vocês! Vocês me completam, me compreendem e me fazem mais feliz. A cada amanhecer tento memorizar ainda mais a face de cada um, a cada anoitecer, agradeço a Deus baixinho, por ter vocês ao meu lado e é na calada da noite que durmo tranquila, pois sei que vocês, meus anjos protetores da guarda, meus heróis verdadeiros e reais estarão prontos para me proteger de todos os males, dúvidas, confusões e deprês. Meu muro das lamentações, meu alicerce de vida, meus sorrisos diários, meus lenços precisos para prantos de lágrimas, minha verdade, meu lado racional, meu lado besteirol, meu lado criança, meu lado responsável, meu reflexo, minha cantora e compositora preferida, minha irmã/amiga, minhas rudes, meu sr. Lunga, meu administrador, meu baixinho invocado e musculoso, minhas irmãs de corações (pois todas as minhas amigas mãe adotou como filhas), obrigada por vocês existirem nessa comédia de vida privada que chamo de realidade minha, pois "eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos" (Vinicius de Moraes).

- Quando surgiu nossa amizade?? - Não sei, respondo. Só sei que cada dia ela cresce, floresce e dar bons frutos. Pois num mundo de super vilões eu sou sempre salva pelos meus super heróis, meus amigos!

P.S.  N.E.Q.E.A.V.

2 comentários:

  1. Nossa amizade surgiu bem antes da gente se conheçe,pois era a espectativa da filha de Tia Maria Chegar...kkkk. Surgiu dos cabos de vasouras, e foi crescendo para a Minijufra, e continuou se elovuindo para adolecente rebelde que eu era, que uma certa prima pega no meu pé demais...aff,chega dava raiva...E esta prima mim ensinou o que eu sou hoje...! Você Gerlania é meu orgulho maior, você é minha inspiração de vida...Minha guria preferida...TE AMO MINHA BAIXINHA DOS CABELOS ENROLADOS...

    ResponderExcluir
  2. Ixe Lânia...a nossa?Hum..16/92? rsrs...aí isso sim é minha mãe, amiga, irmã, protetora,sei lá mais oq...só sei q é fundamental na minha vida.Embora eu crie muitos muros,ela tá sempre ali para oque der e vinher :D (detalhe...se eu escrevo errado msm asim ela mim entende) kkkk' Sabe q pode contar comigo sempre não é? Diria q Deus foi generoso quando nos fez irmãs, Eu, Voçê e Kelle...Somos diferentes de tudo e todos juntos,e o principal Unidas sempre!
    Te Amo Nega,Muitoooo,Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir