terça-feira, 16 de março de 2010

O gelo derrete e o sólido se transforma em água


 Inicio o meu texto de hoje dizendo que já o havia iniciado antes cinco vezes e nestas vezes o apaguei, pois sempre chegava a conclusão que não estava bom, que não estava falando de amor, assim como me pediram. Ah! E por mais cinco vezes já me passou a ideia de apagar esse também, mas eu tenho que criar coragem e enfim falar do amor, daquele amor específico. Vou escrever esse texto em forma de declaração, pois quero, caro leitor (a), que você leia-o e sinta como eu estivesse dizendo tudo isso a você, no entanto, sei que a pessoa que me pediu esse texto saberá que escrevi exclusivamente para ela, e que será essa pessoa a utilizar esse texto com outro alguém.

[...]
Chega! Acabou! Não dar mais! É, tentamos incansáveis vezes, mas cheguei ao meu limite, prometi não te amar mais e amar somente a mim mesma. Espere! Por favor, não vá agora! Apesar de querer somente me amar, mesmo assim continuo a te amar, pois você já faz parte de mim, você se impregnou a mim de maneira que não sei mais como tirar, logo porque se tirar, creio eu, morrerei, não saberia viver. Pois você é minha alma, aquela aonde guardo o meu melhor e aquela que acorda o meu pior.Meu coração insiti em me dizer que é só você que me completa, que é só você que me convem, mas tudo me levar a crer que ele está enganado, só não na parte de me fazer feliz, por que apesar de tudo você me faz feliz, nem que seja por instantes.Você não é o certo para mim ou eu não sou a certa para você, olhe para nós, em que nos transformamos? Em réus e juizes um do outro, você me julga e eu te condeno, ou vice e versa. Você me fere com suas palavras e eu te sangro com minhas atitudes. Quando será que esqueceremos esse jogo onde não há vencedor? (Respiro!) Entenda, esse mesmo roteiro de sempre, cansou. É nossa última chance, entre as milhares de brigas e finais que tomamos, pois esse é o fim do início, onde busco te entender, aliás nos entender. O que você tem a dizer? Nada!? Já posso eu digitar "e foram felizes para sempre" e fechar o livro? Que hipocresia essa nossa, pois sabemos que nunca saímos do "era um vez". Todos dizem para te esquecer (e ninguém me deu uma borracha para apagar você), mas sabe, existe algo aqui dentro (dentro mesmo) que insisti em continuar batendo por você. Eu poderia te dizer adeus (mas essa palavra se nega a você). Eu poderia apagar o seu numero da agenda (mas eu o sei decorado!). Eu poderia te bloquear no msn (mas depois desbloquearia só para ver se você viria a falar comigo). Eu poderia te excluir do meu orkut (mas criarei um fake só para inumeras vezes do meu dia olhar suas fotos e recados). Eu poderia arrancar todas as páginas das minhas agendas que falei de você, que falei de nós, mas isso não seria o suficiente, pois mesmo que eu arranque o seu lugar sempre estará presente, asssim como os das folhas arrancadas da agenda, e nem adianta tentar colocar folhas novas com novas histórias, pois o lugar das suas folhas estarão lá, guardadas exclusivamente para você, por você e esperando estar com você. "Não tem que ser assim, tanto desencontro, mágoa e dor, para que a gente tem que se arriscar", eu sei o que eu quero você também sabe, então o que nos falta? Amor? Compreensão? Não sei! Talvez seja preciso nos perder para quem sabe nos encontrar, ou nunca mais nos encontrarmos. A combinação perfeita que ingeri em meu organismo o remédio e o veneno composto por um só elemento, você. Só quero que saiba que "vou te amando, e me frustrando e sobrevivendo por um fio", mas tô aqui sem desisti, é a sua vez de me falar como pode existir um você e eu que forma um nós, que temos um estranho jeito de amar...(Por quanto tempo você vai continuar a esperar?? A qualquer horas dessa o gelo derrete e o sólido se transforma em água).
[...]

- Não sei se alcancei as expectativas de quem me pediu o texto, ou se eu realmente falei de amor, mas creio que sim, pois só o amor pode explicar tudo o que acontece na vida da gente, só ele pode explicar como podemos sofrer e ainda, mesmo assim, continuar a gostar.

P.S. Estarei sempre aqui para te ouvir e te aconselhar (se é que eu sei aconselhar alguém...)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário