sexta-feira, 12 de março de 2010

EU CONFIO EM VOCÊ!


 [...]

Hoje, dia 12 de março de 2010, é uma data que para alguns ficará marcado para sempre em suas vidas, pois receberam o resultado de uma luta travada durante toda uma vida escolar, aonde seu maior concorrente era si mesmo. Depois de alguns anos, consegui novamente sentir aquele frio na barriga que dar sempre que você fica anciosa para saber sobre algo, não fiz o vestibular, mas era como se eu tivesse feito, pois muitas pessoas que eu quero bem fizeram, e estavam rezando, sofrendo, esperando por uma simples imagem, a de ver o seu nome na lista dos aprovados. E quando o seu nome não estar, o que fazer? Boa pergunta. Passei três anos da minha vida tentando descobri isso, até que um dia encontrei a resposta, e sabe qual foi? A minha própria aprovação, você conseguir é a única resposta. Sei qual é a sensação dos dois lados dessa moeda, a de se sentir um vitorioso e a de se sentir um culpado (por não ter estudado e se esforçado mais), por isso nessas minhas páginas melancólicas (como eu sei que são e já me disseram) do meu blog, decidir abri um espaço para trocar ideias com você amigo leitor que nesse momento deve estar arrasado por não ter conseguido (dessa vez) realizar um sonho. Quero, primeiramente, que minhas palavras te sirvam como o aconchego de um abraço, pois é disso que precisas nesse momento, e de alguém que te diga "EU CONFIO EM VOCÊ!", mesmo que nesse instante você não acredite em si próprio, mas eu CONFIO EM VOCÊ. Divido com você umas sábias palavras que eu ouvir a exatamente 7 anos atrás, quando numa data como essa eu estava me debrulhando em lágrimas por mais um resultado negativo da minha tentativa de ingressar numA faculdade, um anjo disse com palavras, que mais pareciam música escrita eSpecialmente para me acalmar, que eu não havia conseguido porque "não era a minha hora, pois somente Deus sabia o momento adequado para eu conseguir, e esse momento não era aquele dia, aquele vestibular". Agora vá dizer isso para alguém que está se sentindo um zero a esquerda, tudo isso pouco servirá, mas por incrível que pareça, foram essas palavras que me acalmaram naquele instante e serviram como os primeiros tijolos a serem erguidos no alicerce que eu decidira construir, o da minha persitência, o do meu acreditar em mim. Utilizei esses tijolos e os juntei com estudos contínuos e assim consegui erguer um prédio mais firme, mais concreto, deixando assim de apostar na sorte do mamãe me disse, e na certeza que eu poderia me superar, que eu era capaz de conseguir. E fui! Você também pode ser, mas depende de uma única pessoa, você! O nosso maior concorrente são nós mesmos, e é difícil lutar contra eles, pois conhecemos todos os seus pontos fracos, e sempre utilizamos, sabe aquelas frases pessimistas que você se repete "você não vai conseguir", "você não vai estudar", "tal fulano conseguiu e você não", entre outras. Essas frase de nada adiantam, se você não confia em si mesmo quem vai confiar? Ah! Eu confio, pelo menos eu para confiar em você (rsrs). Portanto, assim encerro meu texto de hoje, te dizendo você vai conseguir, talvez seja melhor você encarar outra luta/vestibular para que assim fique mais maduro, pois a vida pós-vestibular é uma guerra sem fim e não mais uma simples luta. Boa sorte!

- Quando o mundo inteiro for contra você, eu mesmo assim estarei lá, no meio da multidão e levantarei meu braço e declamarei palavras a seu favor. Se eles te apredejarem, ficarei a sua frente e juntarei todas as pedras e te entregarei, e ainda irei te ajudar a construir o seu castelo. Se eles te difamarem, farei questão de decorar tudo que eles disserem ao teu respeito, para que no dia do seu discurso de glória você possa transformar cada insulto em agradecimentos para todos eles. Se eles te fizerem chorar, levarei meu simples, humilde e surrado lenço e te emprestarei mesmo que esteja todo molhado com as minhas lágrimas que acompanharão as suas. E se você não acreditar mais em si mesmo, vou te dizer quantas vezes forem necessárias EU CONFIO EM VOCÊ!                                                                                                                                                                                                                     [...]  

P.S. Especialmente para M.J.V.M                                                                                                                           

Um comentário: