quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eu preciso me perder do mundo para me encontrar em mim

Solidão...

Muitas pessoas entendem a solidão como o estágio de está só, isolada e desamparada por uma companhia alheia, mas você já parou pensar que as vezes é  necessário a solidão para você se encontra consigo    mesmo? Não existe solidão, isso mesmo, não existe, o que há é um encontro somente entre você e você. Então, por favor, pare de reclamar da vida, pare de falar que não há ninguém por você e que a sua vida é uma eterna solidão, pois o que você não quer admitir é que você se conhece tão pouco que tem a necessidade constante de si encontrar.

Hoje é o grande encontro, vista sua melhor roupa, coloque seu melhor perfume e mostre o seu melhor e mais sincero sorriso, com quem você irá se encontrar? Com você! Olhe dentro dos seus olhos e busque entender o que ele lhes falam, entendeu? Creio que não! Pois você está a olhar com desconfiança, não crê que quem está à sua frente seja você mesmo. Talvez seja preciso você ficar só dos outros para poder reconhecer você e deixar de se encontrar de acordo com o que os outros te intitulam. Seja você mesma independente da situação ou com quem esteja, não se envergonhe do que você é, pois sem você mesma por perto aí sim você ficará só.

Então busco e quero...

Busco por mim. E quero...
Quero o aconchego do meu próprio colo. Quero poder fazer meu próprio cafuné e contar-me aquelas piadas que sempre somente eu rio. Quero pode rir do barulho do meu sorriso bobo. Quero brincar do jogo da memória comigo mesma. Quero olhar nos olhos castanho claro e me reconhecer neles. Quero solidão, se dela dependo para me encontrar.

Eu preciso me perder do mundo para me encontrar em mim. Está acompanhada nem sempre significa não está só, e solidão nem sempre é está só. Pense nisso! Boa noite!    

                                                                            
P.S. Sem saber a razão de tudo isso, sinto como tivesse ficado sem inspiração para escrever. Se eu pudesse perguntar a Clarice Lispector ou a Mário Quintana perguntaria se eles se sentiam tão inúteis quando não escreviam. =(

3 comentários:

  1. Nem um comentario aquii? Nuss ...
    valee mil comentarios do quantoo vc tem razao *_*...

    ResponderExcluir
  2. Nossa linda muito bom esse texto ! PARABÉNS :)
    SOU nova aqui no blogger , to começando escrever agora , rsrs http://pensamentossopalavras.blogspot.com/ se quiser ler :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir