sexta-feira, 5 de março de 2010

Meu eu refletido...



[...]
No mundo existe por média mais de 80 bilhões de habitantes e você já parou para pensar se entre algum desses bilhões de pessoas há um que reflete a sua imagem?
Deus, em suas escrituras - que por sinal foram escritas pelos homens, nos revela que somos a sua imagem e semelhança, consequentemente somos imagem e semelhança desses 80 bilhões de pessoas. No entanto, como é difícil encontrarmos alguém cujo os nossos olhos vejam o nosso reflexo, saliente-se que não estou falando em imagem, estou falando de reflexo - pensamento, corpo e alma.
Quantas vezes nos olhamos no espelho e não nos vemos?
Quantas vezes vestimos a roupagem do encatamento por si próprio como fez Narcíso?
...
Sabe, tenho que confessar algo, não sei se existe esse reflexo, ou se existe creio que talvez seja uma das ilusões que esse cerébro "burro" insiste em colocar em nossa mente tal ideia a medida que acreditamos e a transformamos em verdade.
Mas eu quero acreditar que existe ( o pior é que eu quero!). Eu quero crê que já encontrei meus vários reflexos em várias pessoas, pois tantos eu's encontro nos outros, e tantos outros encontro em mim.
O espelho é a magia da maior ilusão da realidade!
E meus amigos (meus reflexos) são a magia da minha realidade ilusória. Pois eles me compõe, eles me veem, eles "me são". Não sei se estou refletida em 80 bilhões de pessoas, mas bem sei que nos dedos das mãos posso contar as pessoas as quais vejo meu reflexo. Á elas quero dar e ser meu melhor, pois nelas estão, meu eu refletido...
[...]

Um comentário: