terça-feira, 1 de junho de 2010

Inspiração

Durante todo esse mês de junho postarei no meu blog textos de autores conhecidos ou não que de certa forma falam por mim. Textos esses em que eu me encontro, que parece que o autor fez pensando realmente como eu me sinto. Espero, sinceramente, que vocês sintam a mesma emoção e leveza ao ler esses textos como eu sinto.
E para abrir com chave de ouro, nada melhor do que um texto de uma autora que eu "sinto", de alguém que fala por mim e de mim. Minha paixão literária, Clarice Lispector.



Inspirações - by: Gerlania Medeiros

...
"- Ela é assim! Pronto.
- Mas assim como? Explica!
- Ela é assim um mix de tudo que se possa imaginar dentro de uma grande capacidade de apenas não ser nada em definitivo. Ela é aquilo que não consegue se encaixar em moldes pré-existentes, parece que ninguém nunca foi antes dela. Ela se incomoda com isso, às vezes, muito. Ela é cheia de sentimentos, parece que suas experiências se manifestam é no dorso do seu colo, e quase sempre, de vez em quando, tudo isso pesa. Mas não tem modo, não existe maneira que a faça ser diferente. E ainda, graças a Deus, ela é diferente. Algo que pesa e que tem o dom da leveza, algo que chora e que se manifesta em sorrisos, algo de forte, mas que se desmancha quando encontra a água."
(Clarice Lispector)
 ...


"Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respirar nossas fraquezas." (Clarice Lispector) 

...
"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo – quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação." (Clarice Lispector)

...

"Sabe o que quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela, não poderia mais sentir a mim mesma." (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário