terça-feira, 20 de abril de 2010

Cansada!

Encontro-me extremamente cansada. Não sinto somente um cansaço fisíco ou de um dia estressante, minha alma é quem grita de maneira a tremer meus tímpanos pedindo descanso, o meu conceito de amizade se diz horrorizado com o que roubaram de mim.
 Estou exausta desse mundo em que minha função para alguns é por instantes ou quando necessário, e quando não sou tão útil sou esquecida, em qualquer espaço vago que possa abrigar uma criatura tão pequena, logo porque é preciso saber onde estou, afinal como irão me encontrar quando mais uma vez precisarem de mim.
Sinto-me como uma lajedo em uma praia frenquentada por vós ainda criança, aquele local inerte que não importa quando retornarás sempre terás contigo a certeza que o encontrará lá, no mesmo local esperando por você, para que você se encoste nele e assim possa narrar todas as mesmices de um humano que vivi a reclamar da vida que tem.
Há uma diferença entre mim e o lajedo, ele só ouve e eu sou "obrigada" a sempre falar, pois é essa sua intenção ao me procurar, ouvir o que eu estou a pensar (na realidade, ouvir o que você mesma disse só que com minhas palavras para soar como algo correto a ser feito, brincamos de telefone sem fio).
O lajedo tem mais sorte do que eu, as ondas desse mar que veio a minha mente e eu o criei nessas linhas que se descorrem em sua tela, não mais como um mar, mas como uma cachoeira, recebe a carícia da maré alta em noites de frio e solidão, recebe o calor forte e o brilho intenso da estrela maior em dias ensolarados (eu nada recebo).
O lajedo não se cansará assim como estou, pois ele não se move, não tem que fingir algo que não sente, a função dele é somente lá estar, posto na areia branca que vai e vem de acordo com o vento, já eu não estou posta em uma areia que pode ser levada com o vento, sinto minhas raízes "enraizadas" (redundante eu sei!) no solo duro e pouco fértil.
Talvez aqueles que blasfemam por aí uma amizade existente, sejam apenas lobos fantasiados de bons samaritanos que estão próximos a mim declamando o poder do amor e da amizade eterna, talvez meus ouvidos cansaram de ser orelhão e só receber chamadas e fazer chamadas sem ter a oportunidade de se pronunciar, só ouvir e repassar. 
Depois que você conhece uma amizade verdadeira é difícil ser enganada por falsos atores em cenas de amor fraterno e alma gêmea da amizade.
Estou cansada!
Exausta eu diria...
Escutar repetidas vezes a mesma história, sempre oferecer meu ombro amigo, passar a toalha de papel pela região por onde tende a escorrer um rio de lágrimas, ser cômica para te arrancar um sorriso, dizer que pode contar comigo e você só fazer isso quando realmente está em apuros. Na hora da comemoração, sou esquecida naquele espaço que possa guardar essa pequena criatura, afinal as glórias da sua vida eu não faço parte, mas das tristezas e momentos de solidão eu sou teu refúgio.
Jogo a toalha molhada, não me preocuparei mas se ela irá secar ou não, nem me importarei se ela mofar algo, estou cansada de te recompor. Não quero mais ouvir os gritos de protesto dentro de mim por ser tão boa para ti.
Vou descansar!
Caso eu volte de férias você descobrirá. No entanto, não se surpreenda caso o lajedo não esteja mais onde você sempre o encontrava, não prometo que ele voltará.   =/

Boa noite! *


P.S. É preciso falar e ouvir, porém o mais importante é se reconhecer no outro. A AMIZADE é uma palavra tão forte e séria que deveria exigir de muitos uma formação básica antes sequer de pronunciá-la.

Um comentário:

  1. Amiga o que esta acontecendo com vc?!
    depois desse texto tô preocupada... =/
    saiba q estou aqui sempre que precisar...
    amo-te!!!

    ResponderExcluir