segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dedicado a minha Vozinha: Eterno Amor!


Já dissera uma vez o poeta que saudade é como fome, você tem que se alimentar da presença, para que se sinta saciado, dessa afirmação tirei a certeza que jamais na minha existência viverei um dia sem sentir saudade, pois não há mais a sua presença fisíca, não há mais colo, sorrisos, nem mesmo sua voz, não tenho como me alimentar do seu contato para comigo. Os dias passam como o percurso de um rio chamado de tempo, que parece não querer parar em lugar algum, mesmo assim, nesse percurso as águas do rio deixam marcas em cada pedra que ela bate, e nos faz lembrar que nem mesmo o tempo consegue fazer a memória esquecer e convencer o coração de um grande amor que se fora.Aliás, se era amor, não se fora, permaneceu, porque é justamente a eternidade que difere o amor de qualquer sentimento. E agora, chegada a data que me lembra uma das maiores dores que invadiu o meu peito (a sua partida), fico a me questionar, o quão é difícil dizer adeus a quem se ama, bem como o quão é impossível esquecer um amor como o meu por ti.O tempo não abrandou a dor de existir sem sua presença. A vida não conseguiu substituir você no meu dia a dia. Os momentos de alegrias não foram suficientes para que em algum deles eu pudesse não sentir a sua falta na ocasião. As lágrimas ainda não foram cessadas, elas insistem em percorrer o meu rosto quando lembro que não te tenho mais por perto. Deixei de ser princesa sem a sua presença para me lembrar e me chamar assim. Deixei de ser a bebê que apesar da idade ainda era posta no colo e adorada como criança. Deixei de ser eu mesma, quando descobri que é possível morrer uma parte do seu coração e assim mesmo ele permanecer batendo. Pois no momento em que tive que te dizer adeus e que seu coração parou de bater, parte do meu também parou, no entanto, não deixou de ser habitado pelo grande e verdadeiro amor, que é o que eu sinto por você. A sua ausência não pode ser contabilizada em anos, mas, em momentos que você não pode estar presente com a gente. O seu lugar ainda continua vazio, seja na mesa, no quarto, na sala da TV, em cada lugar que sabíamos que era exclusivo seu. E hoje, convenço-me mais ainda que não terei dificuldade alguma de cumprir o que fora prometido a ti: "Eu sempre te amarei seja na terra ou no céu". A senhora Vozinha foi e permanece sendo uma das razões em que eu me espelho todos os dias e digo para mim mesma, tenho motivos o suficiente para continuar respirando, tenho motivos bastantes para ser feliz diariamente. Saudades induzidas por um amor eterno. "Eu descobri, sem a gramática, que saudades não têm explicações"... 

Gerlania Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário